Bodega Literária
  • HOME
  • BIBLIOTECA
  • PROJETOS
    • DIÁRIOS DE LEITURA
    • Raízes: Lendo Brasileiros
    • Saramago: Uma inspiração
    • BODEGAWEEN
  • Epi Logo Existo
  • BodegaCast
  • A BODEGA
  • Recontextos

Vem por aí: O Exterminador do Futuro (Dark Side)

4/7/2015

0 Comentários

 
Imagem
        Essa semana fomos bombardeados com a informação exclusiva da Editora Dark Side de que nada menos que o grande sucesso "O Exterminador do Futuro" seria remasterizado e disponiblizado em livros. Confira abaixo o release sobre a notícias e as imagens dos livros. 

                Prepare-se para viajar no tempo e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos!

           Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.
        O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próxi- mo. 2029, o Ano da Escuridão.
           Bem que ele disse que voltaria. O Exterminador do Futuro está chegando aos leitores brasileiros, trinta anos após o lançamento do filme que projetou as carreiras de James Cameron e de Arnold Schwarzenegger. O livro, versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes.
            Aclamado pela crítica quando estreou em 1984, O Exterminador do Futuro tornou-
-se um clássico instantâneo, frequentou as listas dos melhores filmes do ano. Em 2008, foi considerado pela Biblioteca do Congresso norte-americano uma obra de significân- cia “cultural, história e estética” e selecionado para ser preservado no National Film Registry dos EUA.
         É possível que você já tenha perdido a conta de quantas vezes assistiu ao filme. Che- gou a hora de se aprofundar na história. Deixe-se surpreender com O Exterminador do Futuro.
Hasta la vista, baby!

           James Cameron (1954) é um premiado cineasta, produtor, roteirista e editor canadense. Ba- charel em Física pela Universidade da Califórnia e também explorador dos fundos oceânicos, é considerado um dos maiores cineastas a trabalhar com efeitos especiais e dirigiu clássicos da ficção científica como Aliens (1986), O Segredo do Abismo (1989) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), primeiro filme a ultrapassar o orçamento de US$ 100 milhões. É dele a direção das duas maiores bilheteiras da história do cinema: Avatar (2009) e Titanic (1997).
Randall Frakes é autor de livros e filmes de ficção científica. Escreveu O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Seu primeiro trabalho no cinema foi como cameraman de efeitos especiais para Roger Corman.
          Bill Wisher é o roteirista que trabalhou com Cameron nos dois primeiros filmes da franquia, O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Fez pequenas participações em ambos: um policial que tem a cabeça esmagada pelo T-800 no filme de 1984, e um fotógrafo arremessado pela janela, na sequência de 1991. Bill escreveu ainda os roteiros de Judge Dredd e das duas versões do prequel de O Exorcista.
Imagem
         Bem interessante não é mesmo? Fora que a ediçâo está Linda. Todos estão ansiosos, principalmente os fãs da franquia. Deixe nos comentários abaixo o que espera do livro! 

Por Rodolfo Vilar
0 Comentários

Então, eu assisti: Gerontophilia (2013) - (Crítica) 

4/5/2015

0 Comentários

 
Imagem
             Conhecido por sua irreverência e extravagância em suas direções Bruce La Bruce apresenta um filme sensível, interessante e que traz um tema bastante importante. Pesquisando mais sobre a palavra Gerontofilia, descubro que ela é um tipo de comportamento social de pessoas que sentem atração sexual por outras muito velhas, e é esse o pilar central do filme, que não se preocupa em aprofundar o tema de forma mais esclarecedora. 
      
Imagem
            Lake, interpretado por Pier-Gabriel Lajoie, é um jovem que vive cheio de indecisões, ele namora Desiree (Katie Boland), uma jovem garota que lista figuras feministas que a inspire ser revolucionária. A mãe dele vive desequilíbrios emocionais e problemas alcoólicos, sempre se encantando por homens que não a valorizam (ou ajudam). É neste cenário que Lake busca forças e animo pra encarar o mundo em que vive. Logo, logo surge a oportunidade de trabalho dentro de um asilo, que acaba despertando um desejo pouco peculiar, a atração por pessoas mais velhas. 
            Dentro desse asilo ele conhece o Sr. Peabody, interpretado por Walter Borden, de 80 anos, abandonado pelo filho e assumidamente homossexual. A vida deste senhor fica sujeita a própria degradação ao ambiente hostil, pouco social e cheio de restrições – é  nesse contexto que o filme ganha um teor mais dramático, quando Lake passa a exercer sua função de cuidador. Lake não aparenta nenhum problema, seja de crise de identidade ou sexual quando se aproxima de idosos, principalmente quando chega mais perto do Sr. Peabody. Seu afeto fica completamente evidente no momento em que decide realizar o sonho do seu grande amigo de ver o mar. Ele sequestra o idoso da clinica e os dois caem na estrada com destino ao oceano mais próximo.
            Se de um lado o filme apresenta um tema polêmico que até então eu não vi no cinema, a relação com os dois é tratada de forma muito reciproca, Lake, com o desenvolvimento do próprio personagem, é um menino que está cada vez mais certo do que está fazendo, sem cair em situações de insegurança pelo seu próprio comportamento.            
       
Imagem
           Por isso, Gerontophilia (2013) não está preocupado em retratar um tema de forma didática, é um filme que instiga a interpretar o comportamento de Lake, mas nele está estabelecido apenas o relato de um amor pouco convencional, mas vivido de maneira intensa do inicio ao fim. 

          Logo abaixo você confere o trailer do filme: 
Picture
Escrito por: 


Cezar Augusto é estudante do curso de Ciências Sociais pela universidade Federal de Alagoas (UFAL). Nas horas vagas adora ver filmes, montar playlists e escrever no blog meu sonho amarelo. Para o Bodega ele faz críticas sobre os filmes que mais gostou de ler, além de outros achismos do mundo pop cultural. 

Siga-o no twitter: @Cezarsezar
Veja sua playlist de filmes e o siga no Filmow: @cezaesezar
                                             Conheça seu blog pessoal: Sonho amarelo


0 Comentários

    SENTA AQUI E VAMOS CONVERSAR SOBRE LITERATURA!

    AQUI VOCÊ ENCONTRA DEBATES, CURIOSIDADES, POSTS ESPECIAIS E MUITA COISA RELACIONADA AO MUNDO DA LITERATURA. CONFIRA ABAIXO AS CATEGORIAS JÁ COMENTADAS AQUI NO BODEGA. 

    TAGS

    Todos
    Amazon
    As Crônicas De Gelo E Fogo
    Bienal De Alagoas
    Bodegaindica
    Brasil Em Prosa
    Clube Do Livro
    Companhoa Das Letras
    Entao Eu Assisti
    Epi Logo Existo
    Filmes
    Game Of Thrones
    House Of Cards
    J.k. Rowling
    Lana Del Rey
    Lançamentos
    Leituras Do Mês
    Maratona Literaria
    Maria Bethânia
    Outros
    Parceria Wattpad
    Projeto Social
    Raizes Lendo Brasileiros
    Retrospectiva2014
    Retrospectiva2015
    Sense8
    Sobre O Blog
    Sobre O Canal
    Sorteio Natal
    TAG

    ARQUIVOS

    Dezembro 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Março 2018
    Janeiro 2018
    Janeiro 2017
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Outubro 2014

    Feed RSS

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.
  • HOME
  • BIBLIOTECA
  • PROJETOS
    • DIÁRIOS DE LEITURA
    • Raízes: Lendo Brasileiros
    • Saramago: Uma inspiração
    • BODEGAWEEN
  • Epi Logo Existo
  • BodegaCast
  • A BODEGA
  • Recontextos